• biovórtice

Biovórtice, a marca que leva a você saúde, beleza e bem-estar


Ana Claudia Mello, sócia-gerente da Biovórtice
Ana Claudia Mello, sócia-gerente da Biovórtice

Há mais de 20 anos, Ana Claudia Mello, sócia-gerente da Biovórtice, atua no mercado de produtos que buscam nos elementos da natureza a fonte para uma existência mais saudável. Em 2018, ela resolveu iniciar uma nova fase de seu trabalho, criando a Biovórtice, que hoje representa marcas que se destacam pela qualidade de seus produtos, pelos seus desenvolvimentos e pela seriedade de suas pesquisas – comprovadas em artigos científicos –, além de serem reconhecidas e aprovadas pelos órgãos reguladores do país. A seguir, Ana Claudia nos conta um pouco de sua trajetória e do propósito que move a Biovórtice.


Conte um pouco da sua trajetória e da sua atuação no segmento de saúde e bem-estar.


A partir dos anos 1980, tive a oportunidade de estudar a oligoterapia, que já vinha sendo usada na França e estava se difundindo por toda a Europa. Esse estudo me trouxe o entendimento de como os minerais e metais existentes em nosso organismo e aplicados em microdoses – em gotas sublinguais – permitem equilibrar o organismo e fazer a regulação da função celular.


Com base nesse conhecimento, sempre busco em meu trabalho marcas e parceiros envolvidos com pesquisas, estudos de novas tecnologias e fórmulas que se conectam com aquilo que acredito ser o melhor produto para levar saúde, equilíbrio e qualidade de vida aos nossos clientes.


Como surgiu a ideia da criação da marca Biovórtice?


Senti que era hora de vincular todo esse trabalho ligado ao conceito saúde, beleza e bem-estar que venho desenvolvendo ao longo dos anos a uma marca com identidade própria.

Depois de uma pesquisa, chegamos ao nome que une a palavra bio, vida, a vórtice, que vem a ser a força da natureza que impulsiona todo princípio de vida existente no planeta. O nome Biovórtice representa o nosso desejo de levar as potências da natureza e qualidade de vida a todos os nossos clientes, ou melhor, a todas as pessoas. É uma marca que nasce com este propósito.


Fazemos a distribuição de várias linhas de produtos que compartilham a filosofia de cuidar das pessoas de forma integrativa, ou seja, utilizando recursos terapêuticos que atuam na promoção da saúde e na prevenção de doenças, proporcionando melhoria da parte física, mental e emocional do indivíduo.


Com o lançamento do site, queremos ampliar a nossa conexão com o público e profissionais, mostrando um pouquinho do nosso DNA. No blog do site, vamos falar de saúde, entrevistar profissionais, dar sugestões de novos produtos e tendências, indicar eventos e tudo mais que possa colaborar para uma vida saudável, alegre e sustentável.


Em que a marca se inspira?


A Biovórtice se inspira no princípio de que cada organismo é único e que, por isso, apresenta necessidades específicas, singulares. Acreditamos que ao olhar de forma personalizada para cada organismo, é possível cuidar de sua saúde integral de maneira mais efetiva e proporcionar uma vida em equilíbrio, com saúde, beleza e bem-estar.


Como é o dia a dia da Biovórtice?


A nossa agenda é marcada por uma série de ações que estruturam a reputação da nossa marca. Uma delas é manter uma troca de informações permanente com as marcas que distribuímos. Procuramos mostrar ao mercado todo o trabalho que existe em pesquisa e desenvolvimento dos produtos que representamos, por meio de divulgação, palestras e grupos de estudos.

Também mantemos contato direto com os nossos prescritores, trocando informações com eles acerca das melhores soluções e promovendo debates sobre os melhores usos dos produtos que distribuímos.


Damos uma atenção especial ao atendimento e à distribuição dos produtos. Nosso cuidado está presente na forma como armazenamos os produtos, como os transportamos e na rapidez em fazê-los chegar aos nossos clientes.


A transparência também é fundamental. Sempre ressaltamos que os produtos que distribuímos não são medicamentos e não substituem o uso de medicamento convencional. Eles se destinam a atuar energeticamente no organismo para promover saúde e bem-estar.


Em relação aos produtos de estética distribuídos pela Biovórtice, qual é o diferencial?


São produtos que atuam na causa, não nos efeitos, e geram resultados eficientes e rápidos. O grande diferencial é que eles atuam fazendo uma ressonância em nosso organismo, elevando os níveis de saúde interna, o que acaba se refletindo na pele, resultando em uma aparência saudável.


O que buscamos com esse tipo de produto é promover a saúde da pele trabalhando ao mesmo tempo outras partes do corpo, numa abordagem holística.


Para entender essa proposta, é preciso lembrar que diariamente enfrentamos problemas que aumentam o nosso nível de estresse e o desequilíbrio do organismo. O sedentarismo, a sobrecarga de trabalho, a poluição ambiental, os erros alimentares levam a desgastes que culminam em prejuízo a nossa saúde.


A pele é o nosso melhor espelho porque revela toda a nossa função metabólica interna. Os maus hábitos da vida moderna acabam deteriorando este órgão, resultando na quebra das fibras de colágeno e elastina, com a produção das famosas rugas.