• biovórtice

Como driblar os efeitos da perda do colágeno

O colágeno é uma proteína que atua em nosso organismo dando sustentação e elasticidade à pele e força aos músculos. A partir dos 30 anos, porém, sua produção vai diminuindo. A perda torna-se ainda mais acelerada depois dos 50 anos, principalmente nas mulheres. Como consequência dessa diminuição de colágeno em nosso organismo, ocorre um enfraquecimento das estruturas celulares.

Suplemento Colamin da linha Kollageno Quântico da Fisioquantic
Colamin: à base de colágeno, vitaminas e minerais

Para ajudar a tornar esse processo mais lento, é importante manter uma alimentação adequada e um estilo de vida saudável, que evite fatores prejudiciais à produção do colágeno, como tabagismo, exposição exagerada ao sol, sedentarismo e ganho de peso. Paralelamente, a ingestão de suplementos à base de colágeno, vitaminas e minerais também contribui para minimizar os efeitos da perda natural dessa proteína.

O suplemento Colamin, da linha Kollageno Quântico da Fisioquantic, tem em sua composição os peptídeos bioativos do colágeno, associados às vitaminas B5 (Pantotenato de Cálcio) e B6 (Piridoxina) e ao mineral Selênio. Juntos, esses componentes atuam para proporcionar um envelhecimento saudável, uma melhora de desempenho e uma melhor nutrição.

Veja como cada uma dessas substâncias atua no organismo*:

Colágeno: é a proteína mais abundante do organismo e a principal constituinte da matriz extracelular. Os peptídeos derivados do colágeno possuem propriedades bioativas benéficas, estando envolvidos na saúde de ossos e articulações. Atuam também na pele e tecido cartilaginoso.

Os peptídeos de colágeno são fabricados por um processo de hidrólise enzimática do colágeno de fonte animal. São extraídos através de um processo que resulta em fragmentos protéicos de tamanhos mínimos, facilmente absorvidos pelo trato intestinal.

Vitamina B5: o Pantotenato de Cálcio atua na formação de anticorpos, desempenha papel importante no funcionamento das glândulas suprarrenais e na produção de neurotransmissores. É um componente da Coenzima A, essencial no metabolismo de carboidratos, lipídios e proteínas.

Vitamina B6: a Piridoxina está envolvida na produção de hemoglobina, age no sistema nervoso central e na regulação do metabolismo de aminoácidos e produção de energia.

Selênio: atua nos sistemas imunológico, reprodutor e cardiovascular, bem como no metabolismo dos hormônios da tireóide. Apresenta ação antioxidante.

O Colamin está disponível em embalagem de 500ml e a dosagem recomendada é de uma medida (15 ml) duas vezes ao dia ou conforme orientação de seu nutricionista ou médico.


Para fazer o seu pedido, entre em contato:

· Whats App: (21) 99853 9263 ou (21) 99853 9260

· Formulário online: https://www.biovortice.com.br/contato

*Fonte: Fisioquantic